Novos Advogados e Estagiários firmam compromisso junto a OAB

  Data e Hora: 06/10/2017 10:10:54

Em solenidade festiva na Sala do Conselho Pleno, sete novos advogados e onze estagiários prestaram compromisso ao receber a carteira profissional junto a OAB-PI. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) e foi conduzido pelo secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho.

Durante a cerimônia, os profissionais realizaram o juramento no qual se comprometeram a “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Na ocasião, o secretário geral da OAB no Piauí, Leonardo Carvalho, apresentou a missão da entidade na defesa das prerrogativas e da cidadania. O dirigente também explicou o funcionamento da Ordem por meio das atividades promovidas, com a participação da ESA-Piauí e da CAAPI, da importância da anuidade e todos os serviços oferecidos pela entidade, além das ações do Tribunal de Ética e das comissões temáticas.

“É um final de um ciclo, mas o início de um novo. Parabenizamos os novos advogados e estagiários. Este é um momento de festa, mas também de reflexão sobre o futuro na carreira jurídica. Experimentem a advocacia”, convidou o secretário-geral da OAB-PI.

Além do diretor Leonardo Carvalho, registrou-se a presença do vice-presidente da Comissão de Assistência Judiciária, François Barros e do integrante da Comissão de Direito Agrário da OAB-PI, Rodrigo Pontes.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias