Formandos de Direito visitam a OAB-PI durante solenidade

Data e Hora: 28/09/2017 15:09:35

Na manhã desta quinta-feira (28), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), recebeu a visita de formandos de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, Turma “Rossana Maria Carvalho Seixas de Castro Diniz”, e Faculdade Santo Agostinho, Turma “Manoel Reis da Cruz”. A solenidade aconteceu na Sala do Conselho e foi conduzida pela secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, que parabenizou a formação dos bachareis e desejou sucesso profissional.

“Esse é um momento de conquista e de felicidade na vida de cada um de vocês, pois estão conhecendo as instalações desta Casa que é a defensora do Estado Democrático de Direito e que vem lutando insistentemente por esses valores. Esperamos que vocês escolham fazer parte desta Instituição e honrem com seus compromissos”, declarou Élida Franklin.

O orador da Turma de Direito da Faculdade Maurício de Nassau José Gomes Uchoa Filho demonstrou sentimento de honraria e parabenizou os demais colegas, ao tempo em que ressaltou a importância da Instituição para o fortalecimento da classe.

Em seguida, o orador da Turma de Direito da Faculdade Santo Agostinho, Júlio César, falou das perspectivas futuras com o início de carreira profissional, destacando o valor da perseverança para o destaque no mercado de trabalho.

Com o discurso de acolhida, a representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia da OAB-PI (CEJA) Letícia Napoleão incentivou a participação dos formandos nos quadros da Ordem para defender as prerrogativas dos advogados e contribuir para ações sociais. “Integrem esta Casa e façam parte das Comissões Temáticas. Precisamos unir forças para dar passos mais largos na luta pela defesa e pelo fortalecimento da nossa classe”, finalizou.