OAB palestra para o curso de formação de magistrados na EJUD

Data e Hora: 27/09/2017 20:09:58

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, palestrou manhã desta quarta-feira (27) no curso de formação de magistrados da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) sobre as Relações Interinstitucionais, ou seja, as relações mantidas pelo Poder Judiciário com outras instituições, tais como a OAB, Ministério Público, Polícia Miliar, dentre outras.

O curso, que iniciou no mês agosto e se estenderá até dezembro, tem a finalidade de passar noções forenses do dia a dia e das situações que serão vivenciada pelos juízes nas Comarcas e Unidades Judiciárias. A capacitação conta ainda com um viés teórico aliado a parte prática.

"É com grande alegria que estou diante de vossas excelências. A OAB é uma instituição respeitada e que tem se mantido forte e atuante diante dos problemas vivenciados pela sociedade. Para mim, enquanto presidente da Ordem, recebi como uma forma de reconhecimento e da importância que temos na sociedade", ressaltou o presidente Chico Lucas.

O presidente também aproveitou a ocasião para defender a agregação das Comarcas bem como a residência fixa dos magistrados nas respectivas cidades, que para Chico Lucas acarretaria na melhoria do serviço prestado.

Para o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e coordenador do curso, Antônio Oliveira, o momento, além capacitar, permite que os magistrados tenham conhecimento das demandas dessas instituições e principais anseios.

"Convidamos a OAB para que possa trazer um pouco de sua experiência em suas reinvindicações em relação a magistratura, porque aqui é uma oportunidade para ouvirmos também, tendo em vista que na medida em que escutamos podemos perpassar aos novos magistrados como uma forma de ter um relacionamento cordial", avaliou.