OAB-PI convida imprensa para discutir o suicídio como pauta em café da manhã

  Data e Hora: 26/09/2017 11:09:52

Com o intuito de discutir a abordagem do suicídio através da imprensa como importante ferramenta de prevenção, o Núcleo de Prevenção ao Suicídio da Comissão de Promoção da Cidadania da OAB-PI promove nesta quinta-feira (28) uma palestra seguida de café da manhã para profissionais da mídia. O encontro acontecerá no auditório da ESA-Piauí a partir de 8h e tem como público-alvo os jornalistas, assessores de imprensa, relações públicas e estudantes de comunicação.

O evento terá como palestrante Carlos Henrique de Aragão Neto, psicólogo clínico, especialista em Tanatologia e em Prevenção e Posvenção do Suicídio, mestre em Antropologia e doutorando em Psicologia Clínica e Cultura pela UNB. Também é membro da Associação Brasielira de Estudos e Prevenção ao Suicídio, da Sociedade Nacional para Estudos de Automutilação e da Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio. A palestra intitulada “O suicídio na mídia: a notícia como ferramenta de prevenção”, abordará o impacto que a cobertura midiática pode ter nos suicídios, indicará fontes de informação confiáveis, como abordar suicídios tanto em circunstâncias gerais quanto especificas, e apontar as armadilhas a serem evitadas nas coberturas de suicídios.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Prevenção ao Suicídio da OAB-PI, Sabrina Araújo, a atividade busca orientar e sensibilizar os profissionais e acadêmicos em formação sobre o tratamento da questão do suicídio e sua divulgação. “Discutir o tema rompe com os mitos e tabus que o envolvem. A informação responsável faz parte do caminho para prevenir este grave problema de saúde pública. Os comunicadores têm, portanto, papel fundamental neste contexto”, convida a advogada.

O café da manhã faz parte das atividades da campanha mundial “Setembro Amarelo”, que tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção do suicídio. Desde 2014, a campanha chegou no Brasil e promove ampla divulgação de informações sobre o tema através de eventos, debates e rodas de conversa. O período foi escolhido porque 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção Suicídio.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias