Novos dirigentes da AADPCEPI tomam posse na OAB-PI

  Data e Hora: 25/09/2017 16:09:50

Foi empossada, na última sexta-feira (22), a nova diretoria da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do Estado do Piauí (AADPCEPI) para o triênio 2017/2020. A solenidade aconteceu no Auditório Ministro Reis Veloso, na sede da OAB-PI, e contou com a presença de representantes da Seccional e do Poder Judiciário.

Na ocasião, o defensor público piauiense Juliano Leonel ministrou palestra na qual abordou a atuação do advogado criminalista e seu acesso à Justiça e promoveu o lançamento do livro “Tribunal do Júri – Aspectos Processuais”, de autoria conjunta com o advogado criminalista de São Paulo Yuri Felix.

O advogado Haroldo Vasconcelos foi reconduzido ao cargo de presidente da AADPCEPI e comentou que Associação foi criada em 2007 e neste ano faz 10 anos de existência do Estado. “Esse é um momento importante, porque existe hoje um grupo de advogados criminalistas combativos, aguerridos, corajosos, que têm a coragem de dar o seu trabalho, a sua contribuição para que nós possamos ter, cada vez mais, a advocacia criminal atuante, respeitada e trabalhando com ética”, frisou.

Foram empossados ainda: Marcus Vinicius Nogueira (vice-presidente), Angélica Coelho (1ª secretária-geral), Israel Arcoverde (2ª secretário-geral), Samuel Castelo Branco (tesoureiro geral), Leonardo Queiroz (tesoureiro adjunto), Francisco Albelar Pinheiro (presidente do Conselho Deliberativo), entre outros advogados que passaram a integrar as diretorias e o conselho deliberativo.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, parabenizou os empossados, desejando profícua gestão no próximo triênio. “Todos são muito preparados para desempenhar essa difícil missão, que muitos já desempenham com maestria, personifico isso na figura do doutor Haroldo que está em uma batalha diária em defesa da advocacia criminal, ladeado pela Ordem dos Advogados do Brasil. E dizer que a Associação dos Advogados Criminalistas deve ter na OAB Piauí uma parceira que está sempre à disposição para as grandes lutas da advocacia criminal. Temos tentado nos colocar ao lado dos advogados criminalistas e da própria associação sempre que possível e sempre que demandado”, frisou o diretor.

Estiveram presentes à solenidade, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas; o presidente estadual da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Francisco Palha Dias; o presidente do Instituto dos Advogados do Piauí, Álvaro Mota; o desembargador Pedro Alcantara Macêdo, representante o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Joaquim Santana Filho; o vereador Luiz André, representando o presidente da Câmara Municipal de Teresina; o presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí, Alano Dourado; o major Gerson Carlos  Soares, representando a Secretaria de Segurança Pública; o delegado de Direitos Humanos, Emir Maia; e o juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura.

Segue abaixo a composição:

Composição Diretoria Executiva:

Presidente: Francisco Haroldo Alves Vasconcelos

1º vice-presidente: Marcos Vinicius de Queiroz Nogueira

1º secretário: Angélica Coelho Lacerda

2º secretário: Israel Soares Arcoverde

Tesoureiro geral: Samuel Castelo Branco Santos

Tesoureiro adjunto: Leonardo Carvalho Queiroz

Diretor jurídico: Iracy almeida Góes Nolêto

Diretor de planejamento: Shardenha Maria c. Vasconcelos

Diretor de patrimônio: Adauto Ribeiro de Carvalho Júnior

Diretor cultural: Tânia Martins Aurino

 

Composição Conselho Deliberativo 

Presidente: Francisco Albelar Pinheiro Prado

Vice – presidente: Maria Rejane Oliveira Ângelo

Secretário geral: Luís Alberto Ferreira júnior

 

Presidente de Honra

Presidente de honra: Paulo Afonso Alves Nonato


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias