Fórum debate prerrogativas dos advogados em Picos

  Data e Hora: 25/09/2017 15:09:39

Integrando a Caravana Estadual das Prerrogativas 2017, a OAB-PI, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoveu o Fórum das Prerrogativas dos Advogados, no Auditório da Subseção da OAB de Picos, na última sexta-feira (22).

Conselheiros federais e representantes da CDPA debateram temas pertinentes e atuais na área das prerrogativas dos advogados. Durante a solenidade de abertura, a presidente da CDPA, Roberta Oliveira falou da importância da disseminação das informações e do objetivo da Caravana, que percorreu a região Centro-Sul do Estado.

“Hoje estamos promovendo esse encontro para debater assuntos que estão diretamente ligados aos profissionais da advocacia. Vocês devem conhecer seus direitos para que, durante o exercício profissional, possam exigir o que lhe são de direito. Também estivemos visitando as unidades judiciárias da região e, felizmente, constatamos o respeito mútuo entre os profissionais do Direito. Essa relação de parceria entre as Instituições é fundamental para o aprimoramento da Justiça”, destacou.

Durante sua participação, a presidente Roberta Oliveira abordou ainda sobre “Prisões de Advogados e Sala de Estado Maior. Cumprimento de pena antes do trânsito em julgado da sentença”.

Em seguida, o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto ressaltou a importância da “Ética e Publicidade”, abordando sobre a conduta profissional do advogado e do valor da ética para a profissão. O advogado Maicon Marques falou sobre “Porte de Arma para Advogado”, se posicionando a favor da legalização do porte de armas.

A secretária adjunta da CDPA, Aurilene Barbosa falou do “Acompanhamento de perícias médicas por profissional da advocacia” que, segundo ela, se configura como umas das prerrogativas profissionais do advogado. O Fórum teve ainda a participação do integrante da Comissão Lucas Ribeiro, que debateu sobre as “Interceptações Telefônicas”.

Também integraram o Fórum das Prerrogativas o representante da Comissão Nacional das Prerrogativas Diego Almeida; o presidente da Subseção da OAB de Picos, Frank Bezerra; do ex-conselheiro da OAB-PI Charles Max; do presidente e do membro da Subcomissão das Prerrogativas, Maurício Macêdo e Felipe Rodrigues, respectivamente, e de advogados que militam na região.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias