Chico Lucas ministra palestra sobre o direito do servidor público na UESPI

  Data e Hora: 22/09/2017 18:09:35

Com o apoio da OAB-PI, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoveu, nesta sexta-feira (22), o III Encontro da Administração Superior/Técnicos Administrativos com o objetivo de refletir sobre os desafios e demandas apresentadas pelos servidores administrativos. O encontro aconteceu no Laboratório de Artes do Campus Torquato Neto e teve como tema geral a "Formação e Identidade Profissional: Perspectivas de Consolidação".

O evento acolheu o público presente com a apresentação da orquestra do Grupo Camerata Professor Emannuel Coelho Maciel, do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, fez parte da sala de honra durante a abertura solene do evento ressaltando a importância da parceria com a UESPI.

Em seguida, Chico Lucas ministrou a palestra magna de abertura com o tema "O Papel do Estado na Preservação do Direito do Servidor Público". “Estamos discutindo a importância do Estado na segurança do servidor público, uma vez que essas pessoas precisam ter a segurança mínima de que vão permanecer no serviço público, que seus salários não serão reduzidos e que eles terão uma aposentadoria quando cumprirem com a sua missão dentro do serviço público. Nossa discussão, portanto, é sobre como compatibilizar a reforma da previdência, o direitos sociais, os direitos dos servidores com as necessidades da sociedade e as possibilidades do Estado”, esclareceu Chico Lucas.

As palestras e oficinas seguiram durante o dia oportunizando o conhecimento técnico-científico e troca de experiências profissionais e sociais do segmento técnico administrativo.

Registrou-se a presença da diretora geral e do vice-diretor da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Naiara Moraes e Antonio Honório; a presidente da Comissão Nacional e Estadual da Mulher Advogada, Eduarda Mourão; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Martins; a presidente da Comissão de Direitos do Idoso, Jória Batista; a advogada Angélica Coelho, membro da Comissão de Direitos Humanos, entre outros membros dessa gestão da OAB-PI.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias