Formandos da Faculdade Estácio/Ceut visitam OAB-PI

Data e Hora: 21/09/2017 15:09:47

Os formandos do curso de Direito da Faculdade Estácio/CEUT, turma “Orlando Mariz Ramos”, visitaram a sede da OAB-PI na manhã desta quinta-feira (21) como parte das solenidades de colação de grau. A solenidade de visita, tradicional entre os novos bacharéis em Direito, foi marcada pela emoção da conquista alcançada pelos formandos.

Os estudantes foram recepcionados no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) pelo vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, pelo conselheiro federal Chico Couto e pelo presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAPI), Rafael Orsano.

O orador da turma, Nícolas Rafael Pereira Ferreira, destacou a honra dos formandos em visitar a sede da OAB no Piauí, relembrou a relevância da conclusão do curso e conclamou os colegas a primarem pela ética e respeito aos jurisdicionados.

A turma recebeu as boas-vindas à OAB através dos discursos de acolhida do presidente da CAAPI, Rafael Orsano, e do conselheiro federal Chico Couto. Ambos retrataram aos formandos sobre os desafios que devem ser enfrentados nos primeiros anos de atuação profissional, ressaltando a importância da advocacia para a sociedade.

O vice-presidente Lucas Villa alertou os formandos para o exercício da profissão jurídica como conciliadora em momentos turbulentos na conjuntura social e política no Brasil. “Crise moral, política, econômica e porque não dizer, jurídica. É nesses momentos que o papel do advogado se agiganta, pois existe para resolver problemas. Por isso também que a OAB é tão importante para a defesa do Estado Democrático de Direito, convidamos, portanto, a cada um para que integrem esta bandeira, que também é de proteção dos interesses do cidadão brasileiro”, disse finalizando a solenidade.