OAB-PI participa de abertura do Fórum Novo Centro Teresina

  Data e Hora: 20/09/2017 10:09:37

Na noite desta terça-feira (19), a OAB-PI participou da abertura do Fórum ‘Novo Centro’, realizado pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), que objetiva debater propostas de melhorias no aspecto da arborização e espaços públicos da área central da capital piauiense.  O evento aconteceu no Sebrae e teve como tema “É a gente que faz”, que ressaltou a interação e diálogo para a reabilitação do Centro.
Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, o fórum representa uma oportunidade democrática de discussão que deve trazer melhorias a toda sociedade. “O diálogo e a participação da população para o planejamento das ações executadas pelo Executivo Municipal são fundamentais para o desenvolvimento de Teresina. Como defensora da cidadania, a OAB apoia iniciativas como esta que aproxima as instituições, lideranças comunitárias e a comunidade e reforçam o caráter participativo”, ressaltou Chico Lucas.
A programação do evento segue nesta quarta-feira (20) com a apresentação de painéis temáticos sobre mobilidade urbana, moradia e multiuso, espaços públicos e arborização, economia, patrimônio histórico e cultural, segurança, políticas integradas e assistência social.
O evento, que conta com envolvimento de vários órgãos da Prefeitura de Teresina, visa propor junto à sociedade civil melhorias urbanas na região. Sobre as praças, por exemplo, foram levantados fatores como temperatura, umidade relativa do ar, análise do porte e diâmetro da copa, danos de podas, estado fitossanitário das árvores e catalogação das espécies. Já nas ruas, foram analisados fatores como ilhas de convivência, pavimento e acessibilidade.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias