OAB-PI entrega 43 carteiras profissionais aos novos advogados

Data e Hora: 19/09/2017 09:09:30

Na noite desta segunda-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a entrega de carteira para 43 novos profissionais. A solenidade foi conduzida pelo presidente da Instituição, Chico Lucas, e contou com a presença de dirigentes da Casa, advogados, familiares e amigos dos compromissandos.

Dando abertura aos trabalhos, o presidente Chico Lucas falou sobre a importância profissional da advocacia e de sua representatividade para a sociedade brasileira. “Essa vitória que vocês conquistaram hoje foi coletiva e ela se deve ao esforço, à dedicação de vocês e dos seus familiares. Procurem estar pautados pela ética e evitem os atalhos. Se qualifiquem e se dediquem aos seus clientes, pois o mais importante é serem respeitados”, ressaltou o presidente.

O advogado Marcelo Augusto Rebelo Soares prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. A oradora Marina Barbosa Azevedo proferiu o discurso, destacando o valor da ética e do respeito mútuo para o prestígio da classe e da sociedade.

Em seguida, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, falou da atual conjuntura que o pais passa, chamando a atenção para a importância do papel da advocacia. “São nos momentos de crise que a figura do advogado se agiganta, ainda mais que é, por excelência, um gestor de crises. Conheçam a Ordem, a Caixa de Assistências dos Advogados do Piauí, a Escola Superior, o Tribunal de Ética, a Ouvidoria e as Comissões Temáticas. Procurem integrar nossos quadros e contribuíam com nossas ações para o fortalecimento da nossa classe”, disse.

O ex-diretor da OAB-PI Filadeffo Barreto parabenizou os novos compromissandos e falou das mudanças pelas quais a advocacia passa constantemente. “Apesar das mudanças, exijo de vocês o compromisso de defender a cultura jurídica. Conduzam a profissão de vocês com carinho, gentileza e afeição”, desejou.

Por fim, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada dos novos advogados para a entrega da carteira profissional da Ordem e da CAAPI.

Registrou-se ainda a presença da secretária adjunta da OAB-PI, Élida Franklin; do conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; do membro honorário vitalício da OAB-PI, Álvaro Mota; do presidente da Subseção da OAB de Piripiri, Mauro Benício Júnior; dos ex-conselheiros da OAB-PI Edson Saldanha e Charles Max; do promotor de Justiça Regis Marinho e do membro da Comissão Nacional de Sociedade dos Advogados, Rafael Neiva.