Caravana Estadual das Prerrogativas percorrerá Centro-Sul do Estado

Data e Hora: 06/09/2017 16:09:16

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados (CDPA), promoverá a Caravana Estadual das Prerrogativas de 2017, percorrendo as Comarcas de Oeiras, Simplício Mendes, Picos e Água Branca.

Audiências públicas, visitas às unidades judiciárias e reuniões para colher as informações dos maiores gargalos enfrentados pela advocacia do interior do Estado comporão a programação do evento.

As prerrogativas dos advogados estão previstas pela Lei n° 8.906/94, nos artigos 6º e 7º. Trata-se de um conjunto de garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão.

Para a presidente da CDPA, Roberta Oliveira, a Caravana proporcionará maior aproximação entre a Seccional com a advocacia que milita no interior do Estado. “A ação terá o intuito de conhecer as maiores dificuldades enfrentadas pelos advogados no exercício profissional. Com isso, queremos difundir as informações que cercam as prerrogativas dos advogados e estreitar os laços entre as instituições”, declarou.

A Comitiva da OAB-PI visitará as instalações das Delegacias, Fóruns, Juizados, Agências do INSS, sedes da Justiça Federal e do Trabalho, além das penitenciárias. Também fará parte da programação a realização do Fórum das Prerrogativas, que ocorrerá na comarca de Picos, com a promoção de um ciclo de palestras.

Confira abaixo a programação completa:

20 de setembro

10h - Visitas na Cidade de Oeiras:

Juizado Especial

Penitenciaria de Oeiras