Encontro Jurídico e Social aborda sobre prevenção à violência contra LGBT

  Data e Hora: 31/08/2017 16:08:48

Finalizando o Primeiro Encontro Jurídico e Social sobre Violência contra a Comunidade LGBT, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Apoio à Vítima de Violência (CAVV), debateu sobre apoio da família e amigos, suicídio, depressão, prevenção à violência, dentre outros temas.

Iniciando os trabalhos, a integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PI Malú Porto mediou a roda de conversa sobre “Transfobia no Piauí: realidade atual, desafios e possibilidades”. A roda teve como convidados a coordenadora de enfrentamento à LGBTfobia da diretoria de direitos humanos da SASC, Joseane Borges, e a representante do “Mães pela Igualdade” Amanda Pitta.

Em seguida, o bate-papo “Suicídio e resiliência: precisamos conversar sobre isso” teve a participação da a psicóloga e coordenadora da ONG Visão Futuro, com o programa de consciência corporal e qualidade de vida, Sorayra Maria, que relatou sua experiência com a filha e a família.

O bate-papo também contou com a participação vice-presidente da Comissão de tanatologia do Conselho Regional de Psicologia do Piauí, Claudia Aline. A conversa teve como mediadora a presidente da CAVV e coordenadora do evento, Sabrina Araújo.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos de LGBT de Teresina e coordenador do Centro de Referência para a Promoção da Cidadania LGBT as SASC, Vittor Kozlowski e o presidente e fundador da Liga Universitária LGBT da UESPI, Jakonilson di Araújo integraram a roda de conversa “Movimentos sociais e prevenção à violência na comunidade LGBT”. A professora de dança Ravenna Silva encerrou o evento com uma apresentação cultural.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias