OAB debate adoção de recursos à acessibilidade de deficientes visuais e auditivos na CMT

  Data e Hora: 28/08/2017 15:08:30

Tratando dos problemas enfrentados por deficientes visuais e auditivos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDDPD), participou manhã desta segunda-feira (28) de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina (CMT), que debateu a adoção de recursos de acessibilidade em escolas, cinemas, teatros e demais estabelecimentos culturais em Teresina.

A audiência foi proposta pelos vereadores Luís André, Cida Santiago e Venâncio Cardoso, e contou com a participaram diversos órgãos e associações representativas, tais como: Ministério Público Federal (MPF), Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiência do Piauí, Associação dos Cegos do Piauí (ACEPI), dentre outras.

“A OAB-PI se faz presente nesta audiência pública para ressaltar que a Ordem, diante da iniciativa dos vereadores proponentes, se sente integrada ao movimento e também oferece total apoio às pessoas com deficiência na luta por mais cidadania”, disse a secretária da adjunta da CDDPD, Iracema Miranda.

A vereadora Cida Santiago destacou a importância do debate e de leis que garantam cidadania às pessoas com deficiência. “Acredito que acessibilidade é primordial para que as outras aconteçam, pois de nada adianta nós falarmos de qualquer tipo de acessibilidade se o poder público ainda não incorporou que é necessário se tomar atitudes diante das leis”, declarou a vereadora recriminando a criação de leis, mas com pouca efetividade.

A mesa foi composta pelo vereador Luís André, a secretária adjunta da CDDPD, Iracema Miranda; os representes do MPF e da Associação dos Cegos do Piauí (ACEPI), Maurício Monteiro e Luiza Helena Andrade, respectivamente; o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa de Direitos da Pessoa com Deficiêcnia do Piauí, Antenildo da Silva; o presidente da Associação Regional de Áudiodescritores do Piauí, José Ronaldo, e o presidente da Associação dos Surdos do Piauí, Raimundo Viana.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias