Câmara Municipal de Timon homenageia advogados maranhenses e piauienses

  Data e Hora: 17/08/2017 15:08:45

Dirigentes, conselheiros federais e seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e demais advogados foram homenageados durante sessão solene, na Câmara Municipal de Timon-MA. A sessão aconteceu em homenagem ao Dia do Advogado, que é comemorado oficialmente no dia 11 de agosto.

Proposta pelo vereador Ramon Junior (PP), a solenidade promoveu a entrega de medalhas de Mérito Legislativo aos representantes da Ordem: Chico Lucas, presidente da OAB-PI; Lucimar Santos, diretor tesoureiro da Ordem; Eduarda Mourão e Celso Barros Neto, conselheiros federais da OAB e Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Relacionamento com o Poder Judiciário. O momento também homenageou o juiz aposentado João Nepomuceno Freitas Soares e o advogado Hydembergue Charlles Costa Cavalcante.

“Hoje é um dia especial e não poderia deixar passar em branco porque a OAB é a porta do estudante de Direito. Venho expressar o meu desejo de apresentar uma lei para que esta Casa tenha a semana da advocacia e da magistratura, para que os profissionais sejam sempre lembrados e homenageados”, destacou o vereador Ramon Junior.

Agradecendo a homenagem, o presidente Chico Lucas ressaltou o valor da união entre as cidades, parabenizando a iniciativa da Câmara, por meio do vereador Ramon Junior. “Sinto-me honrado com esta homenagem, que reconhece o valor da advocacia piauiense e timonense. Devo destacar aqui também que o dia 11 de agosto é um dia que não deve ser lembrado só pelos advogados, mas sim por todos os operadores de Direito, pois além de vários advogados, juízes, promotores e defensores também fizeram parte da história brasileira”, afirmou.

A conselheira federal Eduarda Mourão falou sobre o valor da advocacia para a sociedade brasileira. “Somos a fortaleza da nossa sociedade. Através da liberdade, somos o instrumento de todo ser humano, falando de forma corajosa e defendendo nossos constituintes. E são com estes valores morais e éticos que vivemos com muita honradez a nossa advocacia”, declarou.

“Falar da grandeza da advocacia é falar dos atos de grandeza da forma como a juventude tem lidado ao enfrentar o descaso da Justiça piauiense como todo. A advocacia é um sacerdócio. Aos advogados, as pessoas entregam seus patrimônios, a defesa das suas liberdades e não podemos ser covardes. Quero parabenizar a diretoria da Subseção de Timon e os representantes desta Casa”, agradeceu Einstein Sepúlveda.

Também compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara, vereador Wilma Resende; o presidente da Subseção de Timon, Francisco de Assis, e a coordenadora do Curso de Direito da Faculdade São Jose dos Cocais, Larissa Lago.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias