OAB-PI promove seminário para sociedades de advogados

Data e Hora: 17/08/2017 10:08:09

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Sociedades de Advogados do Estado do Piauí. Com entrada gratuita, o evento oferecerá palestras aos advogados e estudantes da área jurídica e acontece no próximo dia 25 (sexta-feira), das 15h às 18h, no Auditório da OAB-PI.

A primeira palestra será ministrada pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB, Carlos José Santos da Silva (Cajé), que abordará a “Relação Societária e Profissional na Sociedade de Advogados”. Já a segunda palestra será proferida pelo advogado Igor Mauler Santiago, doutor em Direito Tributário pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), que falará da “Reforma Tributária e Impacto nas Sociedades de Advogados”.

Segundo Rafael Neiva, também integrante da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados, o objetivo do seminário é de fomentar a discussão sobre os diferentes modelos de sociedades de advogados. “Será de grande valia para os advogados que já fazem parte de alguma sociedade profissional, bem como àqueles que se interessam por formar uma nova. Esperamos ainda a participação da classe estudantil, que geralmente integra o tema na grade curricular jurídica”, convida.

Para o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, o seminário auxiliará nas relações profissionais dentro das sociedades de advogados. “A ideia é aproximar as sociedades de advogados do Piauí, para discussão de temas que lhes afligem e, assim, fortalecermos nossas posições sobre problemas em comum. Nesse primeiro momento, teremos o privilégio de contar com a presença de dois palestrantes de relevo nacional para trazer luzes sobre relações profissionais nas sociedades de advogados e a questão da sua tributação”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site da www.oabpi.org.br/inscricao. Os participantes receberão certificado de 04 horas/aula emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí. Outras informações pelo telefone: (86) 2107-5823.