OAB-PI promoverá campanha de doação de sangue em setembro

  Data e Hora: 14/08/2017 15:08:57

No próximo dia 14 de setembro, quinta-feira, a seccional piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil promove a campanha #DoeSangueOAB que visa a participação da advocacia local no fortalecimento dos estoques de sangue do HEMOPI - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí. A atividade é uma iniciativa da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) com o apoio da Comissão de Direito da Saúde (CDS).

No dia da campanha, o HEMOPI montará uma estrutura com médicos, enfermeiros e demais profissionais para prestar atendimento com segurança e esclarecimento sobre a doação. “O objetivo principal é conscientizar e fidelizar o doador, além de aumentar os estoques de sangue do HEMOPI, que é responsável por abastecer todos os hospitais particulares e públicos do Estado do Piauí. Temos visto constantemente as campanhas promovidas nas redes sociais de pessoas precisando de doação de determinado tipo sanguíneo. Por isso, é importante que o doador se torne regular”, esclarece Nailma Freitas, presidente da CPC.

A equipe de triagem estará presente na OAB-PI para esclarecer todas as dúvidas. A doação comum coleta até 450 ml de sangue em uma bolsa produzida com materiais e soluções que permitem a preservação do sangue. Os homens podem doar de 2 em 2 meses, até 4 vezes ao ano e as mulheres podem doar de 3 em 3 meses até 3 vezes ao ano.

A OAB é uma forte instituição que possui mais 11.400 advogados inscritos no Piauí, destes, 4.500 somente em Teresina. No entanto, a sede estará de portas abertas para receber doadores que estejam nas proximidades ou demais interessados. “A campanha é direcionada aos advogados, uma vez que somos muitos e carregamos uma grande responsabilidade social. Mas como nosso objetivo é de aumentar o estoque do HEMOPI, qualquer pessoa poderá participar”, convidou Nailma Freitas.

O advogado que tiver interesse em participar da campanha, pode agendar com antecedência o horário de atendimento através do site da CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí): www.caapi.org.br/doacaodesangue. “Essa será uma facilidade para a advogado, que geralmente tem um dia cheio de atividades. Durante a programação serão oferecidos ainda outros serviços, como o tradicional lanche após a doação, massagem e outros tipos de testes de saúde, como o de diabetes”, afirmou Nailma Freitas.

A população poderá realizar a doação em dois turnos: pela manhã, entre 8h e 12h, e pela tarde, das 14h às 17h. Além dos brindes e serviços ofertados no dia 14, a OAB-PI está preparando uma série de benefícios para os advogados que a partir desta campanha se tornem doadores regulares, como descontos em cursos oferecidos pela ESA-Piauí (Escola Superior de Advocacia).


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias