Projeto Macro Amor, da OAB-PI, ganhará exposição em feira de Salvador/BA

  Data e Hora: 02/08/2017 10:08:13

O projeto Macro Amor, iniciativa de membros da OAB-PI, ganhará uma exposição entre os dias 8 a 10 de agosto como parte da programação da Feira de Soluções para a Saúde – Zika, no Cimatec em Salvador/BA. O evento, coordenado pela Fiocruz Brasília e pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da Fiocruz Bahia (Cidacs), reúne parceiros nacionais e internacionais.

O projeto Macro Amor foi desenvolvido em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação do Piauí (Ceir) e a fotógrafa Catianne Oliveira. Com o apoio do Centro de Referência em Microcefalia da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina/PI, as famílias atendidas foram organizadas em quatro dias de fotografias, com cenários lúdicos montados no próprio Centro de Reabilitação. Ao todo, foram fotografadas 34 crianças com microcefalia e suas mães no primeiro semestre de 2016, com direito a produção realizada por dez maquiadores profissionais e dois cabeleireiros voluntários. 

Em meio aos crescentes casos de microcefalia a partir da contaminação pelo vírus zika, a fotografia vem sendo utilizada para retratar o afeto e cuidado para com as crianças e suas famílias. “O propósito é expressar o que ultrapassa e supera qualquer obstáculo e preconceito: o amor!”, afirmou Rutheene Carvalho, integrante da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da OAB-PI, uma das responsáveis pela iniciativa.

Durante a feira de Salvador, será apresentada a exposição e uma cartilha desenvolvida pelo projeto sobre os direitos da criança com microcefalia. Além do Macro Amor, centenas de expositores apresentarão um importante conjunto de soluções para as arboviroses que acometem o Brasil.

A feira será a primeira de uma série de cinco – cada uma realizada em uma região do País. Todas elas reúnem pesquisadores, instituições dos setores público e privado e movimentos sociais interessados e comprometidos com o combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Da programação, constam atividades como rodas de conversa, apresentações orais, mesas redondas, oficinas, estandes, manifestações culturais e espaços de comunicação em saúde.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias