Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

  Data e Hora: 01/08/2017 15:08:45

A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) irá realizar neste sábado (5), às 16h, a seleção de 12 atletas que serão subsidiados pela instituição para participar da 1ª Maratona da Advocacia, no Rio de Janeiro, no dia 08 de outubro. A seletiva acontecerá na Academia Bodytech, localizada no Shopping Rio Poty. Para participar basta se inscreva presencialmente na sede da Caapi ou por meio do site www.caapi.org.br até o sábado (05), ao meio-dia.

O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição. “Sabemos que temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem de um evento nacional voltado para a advocacia. A Caapi irá subsidiar a participação destes 12 atletas e ainda, em parceria com a Bodytech e o Clube de Corrida da Caapi, oferecerá dois meses de treinamento, focado na competição”, explica.

Orsano destaca também que esta seleção é voltada aos advogados que desejam obter o subsídio da Caapi, com a ajuda de custo, no entanto toda a advocacia é convidada a participar do evento. “Estamos buscando patrocínio para que a Caapi possa, inclusive, pagar a inscrição dos demais atletas que desejam participar do evento. E também temos o Clube de Corrida da Caapi, onde o advogado terá um acompanhamento frequente”, disse o presidente.

A Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAA-RJ). Além dos 21 km da meia maratona, também haverá caminhada e provas de corrida de 5 km e 10 km. Serão selecionados quatro atletas de cada modalidade, sendo que três vagas são específicas para participantes do Clube de Corrida da Caapi.

O presidente da CONCAD, Ricardo Peres, afirma que as Caixas da maioria dos estados do Brasil já estão incentivando os advogados a correr. “A vida dos advogados é muito estressante, então, nós das Caixas temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. A meia maratona só reforça isso, já que vai incentivar muitas pessoas a praticar esportes e sair do sedentarismo”, diz Peres.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias