Solenidade entrega 95 carteiras profissionais aos advogados na OAB-PI

  Data e Hora: 01/08/2017 13:08:04

A noite desta segunda-feira (31) foi de festividade na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Noventa e cinco novos advogados receberam a carteira profissional durante solenidade no Auditório da Instituição, Ministro Reis Veloso. O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, deu as boas-vindas aos novos advogados, parabenizando-os por mais uma conquista, ao tempo em que frisou sobre o papel institucional da Ordem. 

“Este é um importante momento na vida de cada um de vocês, por isso tenham sempre em mente o valor da ética, pensando no melhor para seus constituintes, fazendo valer, sobretudo, a Justiça. Integrem os quadros da Ordem e contribuam com ações aqui desenvolvidas diariamente. Se qualifiquem profissionalmente e se destaquem no atual e competitivo mercado de trabalho”, declarou.

O advogado Paulo André Neres Brandão prestou o juramento profissional, acompanhado pelos demais advogados. A oradora Lady Kelly Câmara Lemos de Santana Terto proferiu palavras de incentivo aos colegas advogados e frisou sobre o valor da ética na profissão, sobretudo da sensibilidade na carreira jurídica. 

Confira do discurso.

Saudando os novos advogados, o membro honorário vitalício da OAB-PI, Álvaro Mota parabenizou as palavras proferidas pela oradora e ressaltou a figura do Ministro Evandro Lins e Silva por sua representatividade, enquanto advogado e cidadão piauiense.

Por fim, a secretária geral adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin procedeu a chamada dos novos advogados e advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Também prestigiaram a solenidade, o diretor tesoureiro da OAB-PI, Antônio Lucimar Santos; o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; o presidente da CAAPI, Rafael Orsano; o conselheiro estadual Guilherme Fonseca Viana Santos; os presidentes das Subseções da OAB em Piripiri e Campo Maior, Mauro Benício Júnior e Wilson Spíndola; o diretor geral do Núcleo de Apoio à Jovem Advocacia, Talmy Tércio; a presidente da Comissão Difusos e Coletivos, Geysa Costa; o presidente da Comissão de Direitos do Trânsito, Carlos Terto e o vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual, Glaudson Lima Gome. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias