Abertas as inscrições para a Conferência Estadual da Advocacia do Piauí

Data e Hora: 14/07/2017 17:07:18

Estão abertas as inscrições para participar da Conferência Estadual da Advocacia do Piauí, que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de agosto, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Um dos principais eventos promovidos pela OAB-PI, a Conferência reunirá discussões sobre os principais temas que envolvem o Direito.

O evento contará com a presença de renomados profissionais da advocacia brasileira, como o ex-presidente Nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o advogado criminalista André Luís Callegari; o diretor geral da ESA-PB, Moisés Neto; o representante institucional da OAB no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Valdetário Monteiro; a doutora em Direito Christine Peter; o Desembargador do TRF-1 Kássio Nunes Marques; o representante institucional da OAB no CNMP, Erick Venâncio, dentre outros.

“A conferência estadual da advocacia é uma oportunidade única de congraçamento da classe e de fomento dos debates dos grandes temas afeitos à profissão. Na conferência deste triênio debateremos como tema principal a defesa do direito de defesa, que vem sofrendo sérios golpes no atual cenário nacional e que é primordial para o dia a dia do exercício da advocacia", ressaltou o vice-presidente da OBA-PI, Lucas Villa.

Para a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, o evento proporcionará um fórum de debates sobre temas vitais ao interesse público. “A Conferência terá o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos”, asseverou.

Com carga horária de 30 horas/aula, os interessados deverão se inscrever por meio do site www.oabpi.org.br/conferencia2017 até o dia 09 de agosto e doar dois quilos de alimentos não perecíveis no dia e local do evento. Informações: (86) 2107-5823