Roda de Diálogos promove ações entre entidades e instituições

  Data e Hora: 12/07/2017 13:07:46

Debatendo sobre a importância da criação de políticas públicas, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu nessa terça-feira (11), uma Roda de Diálogos sobre Pessoas em Situação de Rua. Representantes de entidade e órgão públicos estiveram reunidos no auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) para conversarem sobre as demandas de urgência que visem à transformação da vida de pessoas em situação de rua.

Para o presidente da CDH, Marcelo Mascarenhas, o evento foi capaz de unir forçar, por meio de ideias e sugestões apresentadas pelos representantes das instituições e entidades presentes. “Estamos felizes com o resultado desta Roda de Diálogos. Tivemos a oportunidade de conhecer e entender os trabalhos que estão sendo feitos pelos atores que compõe essa luta de mudar a triste realidade das pessoas que estão em situação de rua. A OAB se coloca à disposição para dar encaminhamentos necessários às autoridades competentes”, declarou.

Durante o encontro, o grupo do Consultório na Rua relatou sua atuação e abordagem para cuidar e encaminhar as pessoas que necessitam de tratamento médico, sobretudo os de maiores urgências. Burocracias no sistema de saúde esteve entre os maiores problemas relatados pelo Grupo.

A promotora de Justiça Miriam Lago aproveitou o ensejo para falar da importância da união dos envolvidos, na luta da criação de ações direcionadas às pessoas em situação de vulnerabilidade.

Dentre os encaminhamentos, o evento decidiu pela criação de um Comitê com o grupos e instituições envolvidas; apresentação de um Projeto de Lei, que vise uma política Municipal de apoio e pela elaboração de um calendário de visita às instituições e órgãos públicos, que atuam diretamente com as pessoas em situação de rua.

Também integraram a Roda de Diálogos a Defensoria Pública, Ministério Público, UFPI, Centro Pop, CREA Sul, Fazenda da Paz, Pastoral do Povo de Rua, Rota do Anjos e Sociedade Civil. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias