Advogados discutem transferência da Vara do Trabalho de Uruçuí

  Data e Hora: 11/07/2017 17:07:48

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e o presidente da Subseção da OAB/Bom Jesus, Bráulio Melo, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (11) com advogados uruçuienses para debater acerca da proposta de transferência da Vara de Trabalho de Uruçuí para a Comarca de Barras. A proposta será submetida à apreciação do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) durante sessão administrativa desta quarta-feira (12).

Na ocasião, Bráulio Melo argumentou que existem importantes questões a serem levadas em consideração pelo Tribunal, como a natureza das causas trabalhistas na região, que segundo ele são de alta complexidade, a distância geográfica entre as cidades mais longínquas e as comarcas circunvizinhas, que chega a mais de 400 quilômetros, além de prejudicar a recuperação econômica da região, que se encontra em expansão.

“Estamos fazendo esse movimento coordenado porque existe uma luta muito grande para levar os órgãos do Poder Judiciário para o extremo Sul. Lutamos durante muito tempo para ter uma Vara especializada em Uruçuí”, explicou o presidente da Subseção, asseverando que “a Justiça que deve ir ao cidadão, não o inverso, a Justiça que tem que se fazer presente”.

O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Elmano Lacerda, manifestou-se contra a remoção da Vara e defendeu que, caso ela ocorra, o TRT-PI deve manter um posto avançado na comarca com a realização de audiências durante ao menos uma semana por mês.

Chico Lucas afirmou que a Seccional estará presente durante a apreciação da matéria pelo Pleno do TRT-PI e defenderá a manutenção das Varas no interior e a criação da 5ª Vara de Teresina, porém respeitará a decisão do TRT22ª Região.

A vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Noélia Sampaio, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Piauí, Eurípedes Pereira, também estiveram presentes à reunião. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias