OAB-PI inaugura duas Salas dos Advogados em Picos

Data e Hora: 05/07/2017 06:07:17

Os advogados da Comarca de Picos foram contemplados com duas Salas dos Advogados nas sedes do Juizado Especial Cível e Criminal da Faculdade R.Sá e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). As solenidades aconteceram na tarde desta terça-feira (04), durante o projeto da Presidência Itinerante.

As novas salas que homenageiam Firmo Nicolau de Sousa (R. Sá) e José Olímpio da Silva Moura (UESPI), estão equipadas com computadores, impressoras, scanner, condicionadores de ar, mobílias e utensílios para o bom desempenho dos advogados.

“O Juizado Especial é a porta de entrada para os advogados. Inaugurar esses dois ambientes representa momentos especiais para a advocacia que milita na região. Agradeço as parcerias aqui fortalecidas entre a R. Sá e a UESPI. Espero que todos possam usufruir da maneira mais adequada e que façam desses espaços ambientes de apoio ofertados não só pela Seccional, mas também pela Subseção de Picos e todos os parceiros aqui reunidos", frisou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Franck Bezerra, presidente da Subseção da OAB em Picos, ressaltou a importância das Salas para dar maiores suportes aos advogados de Picos e região. “Sonhávamos há algum tempo com a concretização desses dois espaços. Por isso destaco o valor da união entre as instituições, que juntas, consolidam ações em prol dos advogados e dos jurisdicionados”, disse.

O conselheiro federal da OAB Celso Barros Coelho parabenizou a iniciativa da Ordem em homenagear a Sala dos Advogados com a figura do homenageado Firmo Nicolau de Sousa. “Ele era um autodidata que enfrentou as dificuldades e soube vencer, ajudando os mais humildes e levando Justiça à região de Picos há mais de 40 anos”.

Na UESPI, o juiz Adelmar de Sousa Martins e o Reitor o Campus Professor Barros Araújo, Evandro Alberto de Sousa elogiaram a ação conjunta da Seccional e da Subseção em cederam um espaço digno para os advogados