Conselho Pleno aprova tabela de diligência apresentada pelo CEJA

  Data e Hora: 03/07/2017 09:07:30

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou na noite desta quinta-feira (29), a minuta da tabela de diligência apresentada pelo Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA). A decisão ocorreu durante a sessão ordinária, na sede da entidade.

No início deste ano, o Conselho Jovem se debruçou sobre a matéria, com o auxílio do consultor responsável pela elaboração da tabela, Edson Pereira dos Santos Filho.

De acordo com o presidente do CEJA, Pedro Costa, a minuta da tabela de diligência teve como base as deliberações e discussões no Conselho Jovem e de determinadas Subseções da OAB-PI, o estudo realizado pelo consultor, as sugestões dos advogados, bem como as sugestões enviadas pela classe por meio do Gestão Participativa.

“Antes de apresentarmos a minuta final da tabela de diligências para o Conselho Seccional, o CEJA buscou maximizar a participação de todos os advogados e advogadas na construção desse importante referencial. A tabela norteará o advogado na estipulação do valor a ser cobrado quando for procurado por outro advogado ou escritório de advocacia para a realização de determinada diligência. A concretização desse trabalho é uma das ações da OAB/PI, através do CEJA, em busca pelo não aviltamento dos honorários advocatícios”, enfatizou Pedro Costa.

Durante a deliberação do Conselho Pleno, o relator da matéria e conselheiro seccional, Antônio Carlos, frisou que a tabela trará benefícios aos advogados, ao tempo em que coibirá o aviltamento entre os profissionais. “Proponho pela homologação da tabela de diligência, já que a mesma mostra-se adequada, uma vez que combaterá o aviltamento dos profissionais”, disse.

Debatendo de forma efetiva sobre a matéria em discussão, os conselheiros seccionais aprovaram a minuta da tabela de diligência, apresentando sugestões para o aprimoramento da mesma.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias