Advogados pedem permanência de juiz na Comarca de Parnaíba

Data e Hora: 28/06/2017 18:06:24

Atendendo à solicitação dos advogados que militam na região Norte do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado a manutenção do juiz de Direito Marcos Augusto Cavalcanti Dias na 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, em virtude de sua competência, celeridade e urbanidade.

No pedido encaminhado pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a entidade ratifica que o desejo da Ordem é de que o magistrado e sua equipe “continuem dedicadamente desempenhando serviço público de qualidade, compromissados com a proteção da ordem constitucional e com a defesa dos direitos fundamentais constitucionalmente garantidos”.

“Nosso desejo é que o bom trabalho seja mantido, atendendo às necessidades da classe e do jurisdicionado. Importante ressaltar que esse foi um pedido vindo dos próprios advogados, que reconhecem o empenho do magistrado em suas atividades e seu compromisso com a celeridade do judiciário”, comentou Chico Lucas.

Para o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Alexandre Lopes, a permanência do magistrado na Comarca representa celeridade e eficiência. “O juiz Marcos Augusto vem desempenhando suas funções com muita dedicação. Dessa forma, o número de processos julgados avançou muito, o que tem diminuído as deficiências na 2ª Vara Criminal”, disse.