OAB-PI promove debate sobre prevenção às drogas

  Data e Hora: 28/06/2017 11:06:59

Ocorreu na noite desta terça-feira (27), no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), o evento “Informação é Prevenção: debate sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas”, promovido pela Comissão de Políticas Públicas sobre as Drogas (CPPD) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. O evento contou com apoio da ESA-Piauí, da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e do Conselho Estadual de Política sobre Drogas.

A ação fez parte da Semana Estadual de Prevenção às drogas, em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado no dia 26 de junho, data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“É com muita alegria que a OAB-PI, através da sua Comissão de Políticas Públicas sobre as Drogas, presidida pela colega Silvania Leal, recebe a todos hoje para que possamos debater e levar informação a um maior número de pessoas”, ressaltou a secretária adjunta Élida Franklin, ao dizer ainda que o combate aos entorpecentes também se dá por um trabalho educativo, embasado na conscientização da população.

Segundo a presidente da CPPD, Silvania Leal, a palestra cumpriu o seu objetivo, por informar e prevenir a população dos danos decorrentes do uso das substâncias psicoativas. “A sensação que temos é de dever cumprido, pois conseguimos alcançar nosso propósito, chamando a atenção da sociedade piauiense, que assim como em outras regiões do país tem sofrido com o avanço das drogas”, ressaltou.

O coordenador geral das Políticas Públicas sobre Drogas do Estado do Piauí, Sâmio Falcão, falou da parceria com a OAB-PI e outras instituições, que desenvolvem junto ao Conselho Estadual ações conjuntas e preventivas por meio de palestras e eventos.

“Quero agradecer em nome do Estado do Piauí à OAB-PI, pois me sinto horando por também fazer parte desta Comissão, que atuando em parceria com o  Conselho Estadual e tantas outras instituições, tem realizado um bom trabalho no Piauí, a exemplo da fiscalização das entidades que realizam tratamento de dependentes químicos, através do Conselho Estadual, e também na parte de prevenção e capacitação mensal aos municípios, onde a OAB-PI sempre ministra palestras na área de prevenção de drogas”, disse Sâmio Falcão.

Participaram também, a conselheira e secretária do Conselheiro Estadual de Políticas Pública do Estado da SEDUC, Raimunda Gomes e Ana Franklin, respectivamente; além de diretores das Escolas Estaduais.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias