OAB-PI sedia plenária sobre segurança pública em THE

  Data e Hora: 09/06/2017 12:06:59

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, foi anfitriã da Plenária sobre segurança, participação e desenvolvimento sustentável em Teresina/PI nesta sexta-feira (9). O objetivo do evento foi de contribuir com a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública do Estado do Piauí e foi realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí com a Secretaria de Planejamento - SEPLAN, e a Secretaria de Governo – SEGOV, com apoio do PNUD (Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento) e da OAB-PI, que cedeu o auditório da instituição.

As plenárias já percorreram todo o Estado do Piauí, com Diálogos nos 12 Territórios de Desenvolvimento. Em Teresina, participaram do encontro os representantes das Organizações da Sociedade Civil; Órgãos Públicos estaduais e municipais; Corporações da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; Conselhos Territoriais e Setoriais.

Durante a abertura, o deputado federal e secretário de segurança Fábio Abreu (PTB) comentou sobre o tema da plenária destacando a participação popular e aproveitou para agradecer a OAB-PI e demais órgãos pelo apoio. “O nosso objetivo é de aproximar a população para construirmos juntos a segurança pública. Para isso, queremos agradecer a parceria com a OAB-PI, que tem sido constante, em especial pelo espaço cedido para o debate”, disse o secretário.

O vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, destacou ainda a participação da advocacia na plenária. "É muito gratificante para a OAB sediar e participar das discussões sobre o planejamento de políticas de segurança pública para o Estado do Piauí. Está de parabéns a secretaria de segurança por democratizar este debate, abrindo-o à participação da sociedade e dos advogados", afirmou Lucas Villa.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias