I Conferência em Oeiras abordará vida saudável na cidade

Data e Hora: 05/06/2017 14:06:37

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a OAB-PI, por meio da Subseção de Oeiras e da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e em parceria com a Associação Ambiental de Oeiras (AMO), realizará a primeira Conferência do Meio Ambiente em Oeiras. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (09), às 08 horas, no auditório do Campus Professor Possidônio Queiroz.

Com o tema “O Viver Saudável na Cidade”, a Conferência terá um caráter pedagógico e objetivará a busca pelo apoio à sociedade e às entidades locais na promoção da participação social, no incentivo à mobilização e à ação sobre a dimensão política e social da questão ambiental.

Para o presidente da Comissão, Daniel Alves, o evento configura mais uma ação da Ordem em trabalhar com os temas ligados à defesa do meio ambiente. “Esse evento que estamos fazendo em parceria com a Subseção da OAB de Oeiras e a AMO representa o fortalecimento de parcerias em prol de algo maior. A Ordem não se furtará de temáticas desta natureza e friso ainda a necessidade de debater sobre os assuntos que tratam da legislação da defesa do meio ambiente, por isso a realização de palestras e oficinas no evento”, ressaltou.

Daniel Alves chama atenção ainda para a atual situação do assoreamento do Rio Canindé e do Riacho Mocha, que está secando. “É um total descaso que os rios da cidade estão passando, além do lixão na entrada da cidade de Oeiras. Precisamos tomar medidas enérgicas de solução”, disse.

"O evento visa conscientizar o Poder Público, a sociedade organizada e a população em geral sobre a relevância de preservarmos o planeta para as futuras gerações. A educação ambiental é primordial para que consigamos, mesmo diante de tantos danos já causados, promover um crescimento sustentável. Oeiras é patrimônio histórico e artístico nacional. Entretanto, na esfera ambiental, tem sofrido sérios ataques", declarou a presidente da Subseção, Sâmia Mesquita.

Será lançado ainda na programação do evento o Documentário sobre o Morro da Cruz, realização de palestra, debates e oficina de prática de postura de Yoga. A Conferência Ambiental está dentro das ações da semana do meio ambiente que a AMO e a OAB realizam anualmente.

A Conferência Ambiental está dentro das ações da Semana do Meio Ambiente que a OAB-PI e AMO realizam anualmente.