OAB Office inaugura posto de atendimento do BB

Data e Hora: 05/06/2017 12:06:47

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou na manhã desta segunda-feira (05) mais uma facilidade para a advocacia piauiense. O lançamento do posto de atendimento do Banco do Brasil no OAB Office, que a partir de hoje está à disposição para liberação de alvarás sem trânsito de numerário, retirando a necessidade de deslocamento para agências no centro de Teresina e no posto do Tribunal Regional do Trabalho na Justiça Trabalhista.

O serviço é exclusivo a advogados com inscrição ativa na OAB-PI e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 13h. O convênio é uma parceria entre o Banco do Brasil e a Seccional Piauí. Nesta primeira semana, o serviço funcionará em regime especial.  Além da liberação de alvarás, estará divulgando e oferecendo às pessoas físicas alguns serviços como abertura de conta,  dentre outros serviços básicos.

O presidente Chico Lucas ressaltou a importância do serviço que, segundo ele, irá permitir que os advogados tenham mais comodidade na liberação do pagamento de alvarás sem o transtorno de ter que se dirigir para agências no centro da capital. “Eu quero agradecer a parceria com o Banco do Brasil por atender esta reivindicação antiga dos advogados, que permitiu mais esse posto de atendimento antes restrito à agência da Rua Álvaro Mendes e ao posto do TRT”, disse Chico Lucas.

De acordo com o gerente geral de agências do BB, Robert Stênio Freitas, o novo posto funciona como os mesmos serviços ofertados pelos demais, com exceção do trânsito de dinheiro em espécie. “A ideia é viabilizar o pagamento de alvarás judiciais pelos advogados e seus beneficiários. "No OAB Office teremos um atendimento equivalente ao oferecido no 6º andar da Rua Álvaro Mendes e no Posto do TRT, na Justiça Trabalhista; principalmente, nos levantamentos de alvarás, oportunidade que terão suas demandas integralmente resolvidas excluindo-se a movimentação de dinheiro em espécie”, destacou Robert Stênio Freitas.

O lançamento do BB no OAB Office contou com as presenças do secretário geral e do diretor tesoureiro da OAB-PI, Leonardo Carvalho e Lucimar Filho; do presidente da CAAPI, Rafael Orsano; dos conselheiros federais Celso Barros Neto e Robertônio Pessoa; os conselheiros seccionais Fernanda Amaral e Einstei Sepúlveda, além de representantes de Comissões Temáticas da OAB-PI.