Advogada da Comissão da Mulher é homenageada pelo MP-PI

  Data e Hora: 02/06/2017 14:06:51

A OAB-PI, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), recebeu na manhã desta sexta-feira (2) uma homenagem do Ministério Público do Piauí (MP-PI) como instituição amiga no enfrentamento à violência contra a mulher. O evento aconteceu no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça, no centro de Teresina/PI e foi idealizado pelo Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) com o objetivo de prestar homenagens às personalidades e instituições parceiras na defesa dos direitos das mulheres.

O certificado foi recebido pela advogada e integrante da CMA, Karla Oliveira, que teve o seu reconhecimento especial pela atuação local na campanha “Justiça Pela Paz em Casa”, coordenada em âmbito nacional pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia. “Essa homenagem representa algo muito importante para mim e para a Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI. Esta missão deve ser contínua e somos muito honrados de somar forças com instituições como o MP-PI, Defensoria Pública, TJ-PI para promover ações que visam diminuir os índices de violência contra as mulheres”, afirmou a advogada.

Além da OAB-PI, mais 23 personalidades e instituições foram homenageadas com entrega de certificado assinado pelo Procurador Geral de Justiça, Alípio Ribeiro e pelo Promotor de Justiça Francisco de Jesus. As parcerias objetivam a conscientização da sociedade, como maior aliada na luta pela garantia dos direitos e assegurando que as vítimas de violência possam ter a devida assistência.

“Não se constrói nada sozinho. É por isso que queremos agradecer e homenagear todos os nossos parceiros porque assim construímos o Piauí como um estado modelo em políticas de combate à violência contra a mulher", disse o Promotor de Justiça Francisco de Jesus, coordenador do Nupevid.

Também prestigiaram o evento a conselheira seccional da OAB-PI, Conceição Vasconcelos, e a integrante da CMA Ana Márcia Santana.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias