Advocacia altoense recebe OAB Office

  Data e Hora: 01/06/2017 17:06:48

A manhã desta quinta-feira (01) foi de festa para a advocacia altoense com a inauguração do OAB Office, instalado no Fórum Des. Odorico Rosa. O espaço é o terceiro instalado no Estado, homenageia o advogado “José Gil Barbosa”, in memoriam, e está equipado com três computadores, impressora com scanner, mesa e cadeira de atendimento.

Dirigentes e conselheiros da OAB-PI estiveram presentes à solenidade, que contou ainda com a presença de familiares do homenageado, serventuários da Justiça, da juíza substituta do Fórum, Carmen Maria Soares, e da prefeita da cidade de Altos, Patrícia Leal.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, ressaltou que o local confere à advocacia um espaço digno à sua atuação profissional, possibilitando a utilização do peticionamento eletrônico, já implantado na Comarca por meio do PJe (Processo Judicial eletrônico), bem como do Escritório Digital, que deverá entrar em funcionamento na próxima segunda-feira (05) na primeira instância.

“Nosso objetivo é expandir esse serviço a outros municípios do nosso Estado, entregando à classe um espaço adequado ao atendimento de seus constituintes, peticionar junto aos sistemas eletrônicos, além de ter um ponto de apoio no seu dia a dia profissional. Quero externar ainda minha felicidade em entregar esse espaço à advocacia de Altos, cidade com a qual tenho boas relações e da qual já fui considerado cidadão”, disse o presidente.

Os familiares de José Gil Barbosa também agradeceram à Seccional pela manutenção da homenagem e destacaram que ele foi considerando, quando vivo, o advogado mais velho e atuante do país, além de um homem honesto, brilhante, trabalhador e que advogava para os mais humildes, muitas vezes abrindo mão de seus honorários. “Ele advogou até os últimos instantes de sua vida, aos 94 anos. Lembro que ele, mesmo acamado, recebia os processos para dar despacho. Ficamos felizes por terem tornado o nome dele imortal para a família, para a Justiça e para a advocacia de Altos”, comentou a viúva, Luzanira Barbosa, que ressaltou que a inauguração do OAB Office atende aos pedidos da classe por um espaço maior.

Estiveram presentes ainda o secretário geral e o diretor tesoureiro da OAB-PI, Leonardo Carvalho e Lucimar Santos, respectivamente; os conselheiros seccionais Antonio Carlos da Costa e Silva, Conceição Carcará, Fernanda Amaral, Conceição Vasconcelos, Diogo Caldas e Martha Fernanda de Oliveira; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso, Jória Batista; o representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, Diógenes Melo; o filho do homenageado João Gil Barbosa; e outros advogados que militam em Altos.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias