OAB-PI sedia Seminário Direito e Cidadania 2017 do ICF

  Data e Hora: 19/05/2017 18:05:08

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas e conselheiro seccional Milton Gustavo prestigiaram, na noite desta quinta-feira (18), a abertura do Seminário Direito e Cidadania 2017 do Instituto Camilo Filho. O evento, que também acontece nesta sexta (19) e sábado (20), está sendo sediado pela OAB-PI.


O presidente Chico Lucas parabenizou a organização do evento e ressaltou a importância que trazem temas atuais e importantes na área do Direito e que auxiliam os pensamentos críticos dos estudantes.


A coordenadora do curso de Direito do ICF, professora Adriana Borges Ferro agradeceu o apoio dado pela Ordem em ceder mais uma vez o espaço e destacou a satisfação do prestígio dos alunos do Instituto.


Abrindo os trabalhos do Seminário, o juiz Federal conduziu a Conferência Magna sob o tema “Direito em Reformas”. Nesta manhã, o evento contou com a realização dos GTs, com a apresentação de trabalhos científicos.


Pela tarde, a ministrante Clarissa Fonseca Maia conduziu os trabalhos da segunda Conferência intitulada “Precisamos de uma reforma política?”. A mesa teve como presidente o professor do ICF Antônio Claudio Portela.


A terceira Conferência do evento foi conduzida por Celso de Barros Correia Neto que abordou sobre “Reforma Tributária e Direitos Fundamentais do Contribuinte” e teve como presidente de mesa o professor do ICF Marcos Antonio Nepomuceno Feitosa. Em seguida, a professora Adriana Borges Ferro Moura presidiu a Conferência “Direito Fundamentais das Mulheres, sob a Ótica de uma hermenêutica Constitucional Feminina”, ministrada por Christine Oliveira Peter da Silva.


A última Conferência do dia “Reforma não Legislativa da Constituição – Vitória do ativismo; derrota da democracia?”, foi abordada pelo ministrante Martonio Mont’Alverne Barreto Lima (CE). O professor Marcelo Lopes presidiu a mesa.


Por fim, os participantes puderam acompanhar a mesa redonda sob o tema “Reforma da Previdência”, que teve como debatedores Alex Sandro Lial Sertão e Cynara Pádua Oliveira. O professor Alexandre Augusto de Lima presidiu o debate.


Ainda neste sábado, o Seminário contará com a presença de profissionais renomados na área do Direito que abordarão temas relevantes do atual cenário político brasileiro, com a Reforma Trabalhista, por meio de painéis, conferências e debates.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias