Advocacia parnaibana ganhará Escritório Modelo

Data e Hora: 03/05/2017 10:05:23

A OAB Piauí, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e a Subseção da OAB Parnaíba inauguram nesta sexta-feira, 05 de maio, o Escritório Modelo “Advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto”, em frente ao Fórum Salmon Lustosa, na Avenida Presidente Vargas, n° 735, Centro. A nova estrutura consiste em um espaço de apoio ao trabalho dos advogados de Parnaíba, Luís Correia, Buriti dos Lopes, Cocal, Joaquim Pires e de outras cidades.

Os profissionais contarão com diversas estações de trabalho equipadas com computadores, impressoras, internet e outros itens de escritório, além de salas para atendimento reservado de clientes. A cerimônia de inauguração contará com as presenças do presidente da OAB-PI, Chico Lucas; do presidente da CAAPI, Rafael Orsano; do presidente da OAB Parnaíba, José Lima, além de autoridades dos três poderes, advogados e outros convidados.

O presidente da OAB Parnaíba, José Lima, considera esse um importante investimento na valorização da classe, sejam aqueles que estejam de trânsito em Parnaíba ou os residentes na cidade que necessitem de um suporte material e locais apropriados para o atendimento de clientes. “Embora seja voltado à utilização por todos os advogados, acreditamos que o Escritório Modelo será um importante apoio aos jovens advogados”, destacou.

O Escritório Modelo Advogado Francisco Cajubá funcionará no prédio que já foi sede da Subseção da OAB Parnaíba, próximo de vários locais de atuação dos advogados, como os Fóruns da Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e de diversas repartições públicas. A estrutura foi toda restaurada e modernizada para atender os advogados, que contarão com suporte tecnológico relativo ao Processo Judicial Eletrônico (PJE) e os demais sistemas de acesso e acompanhamento processual.

O advogado Francisco de Assis Cajubá de Britto, escolhido pela OAB Piauí e CAAPI para nomear o Escritório Modelo, é um dos mais antigos e respeitados advogados em atuação no Estado. Cearense radicado em Parnaíba, tem grande contribuição à advocacia e ao Poder Judiciário das esferas estadual e federal, além de ser uma personalidade forte, capaz de inspirar as gerações atuais e futuras de advogados.

Fonte: Portal ProParnaíba