OAB-PI inaugura OAB Office para a advocacia

  Data e Hora: 25/04/2017 21:04:27

Em comemoração pelos 85 anos de fundação da OAB no Piauí, foi inaugurado na noite desta terça-feira (25) o OAB Office, um novo conceito de salas voltadas para a advocacia local. Além dos dirigentes da OAB-PI, a solenidade contou com as presenças do presidente e vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia e Luís Cláudio Chaves, do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz, entre outras autoridades convidadas.

Veja fotos da solenidade.

Com 300 metros quadrados de área construída, o espaço conta com nove escritórios compartilhados, duas salas voltadas ao peticionamento eletrônico, duas salas de reuniões, banheiros, recepção, estacionamento e total acessibilidade. Além disso, está totalmente equipada com mesas e cadeiras para atendimento, ar-condicionado, trinta computadores e scanners. Tudo para proporcionar à advocacia piauiense o apoio necessário ao exercício da profissão.

Segundo o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, nos últimos cinco anos, o número de advogado no Piauí cresceu exponencialmente, o que exigiu dos gestores da OAB-PI pensar em projetos modernos e que atendam as atuais necessidades da classe. “Hoje comemorando os 85 anos da OAB-PI e, fazendo uma alusão a essa data, entregamos à advocacia um novo conceito de espaço para o exercício profissional, que é o OAB Office. O objetivo é facilitar o cotidiano do advogado, entregando uma estrutura que seja condigna com o exercício da profissão e com a advocacia piauiense”, disse.

O OAB Office está voltado aos quase oito mil advogados com atuação em Teresina/PI, bem como aos mais de mil advogados que militam no interior e litoral do Estado e que, por vezes, precisam se deslocar para capital a fim de representar seus clientes junto aos Tribunais.

Para o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, o novo espaço representa um avanço para a advocacia, garantindo a boa atuação da classe, e que se revestirá em benefícios à sociedade piauiense. “Comemoramos dia a dia a história da OAB, porque ela se confunde com a história da Democracia no Brasil. É uma instituição que tem relevantes serviços prestados ao Brasil e à advocacia brasileira. Portanto, quando se comemora 85 anos desta instituição, comemoramos como advogados e como cidadãos. E sabemos que temos inúmeros desafios ainda pela frente”, comentou Lamachia.

Além das instalações modernas, o espaço possui uma ótima localização uma vez que viabiliza o deslocamento entre o Centro Cívico. As salas ficam próximas ao Tribunal de Justiça, Fórum Central Cível e Criminal, Tribunal Regional Eleitoral, Fórum da Fazenda Pública, além das Casas Legislativas Municipal e Estadual e Junta Comercial do Estado.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias