Entidades se mobilizam contra reformas trabalhista e da previdência

Data e Hora: 05/04/2017 14:04:44

Representantes do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região (CRP21ª) e do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito14) estiveram reunidos na manhã de hoje (05) com o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, para tratar sobre a mobilização das entidades de classe do Estado em torno dos Projetos de Reforma da Previdência e do Trabalho, que tramitam na Câmara dos Deputados.

Para o presidente do CRP21ª, Eduardo Moita, é necessário mobilizar os conselhos profissionais com atuação no Estado, a fim de proteger a sociedade. Segundo ele, foram agendadas duas reuniões para o dia 24 de abril (segunda-feira), a primeira às 09 horas, de discussão interna, e a segunda às 14h30, que abrirá um debate amplo sobre o tema.

“Nossa intenção é unir forças para, posteriormente, marcar com os deputados e senadores do Piauí para pedir esse apoio para que as matérias sejam voltadas à proteção das categorias, para não precarizar os serviços. Todos vão sofrer com essa mudança da previdência e da terceirização”, frisou Eduardo Moita.

Chico Lucas destacou que a OAB, no âmbito nacional e local, está à frente da luta contra os projetos de reforma que tramitam no Congresso Nacional. “A OAB não é contra as reformas da previdência e do trabalho, mas contra o projeto que tramita na Câmara. O que não queremos e nem aceitaremos é que o trabalhador, o cidadão comum, seja prejudicado e que haja retrocesso social, dos direitos adquiridos a duras penas”, comentou.

O presidente do Crefito14, Marcelino Martins, também esteve presente à reunião e reforçou a importância da união das categorias para mudar o cenário. Para isso, informou que estão sendo mobilizados os conselhos estaduais de Serviço Social, Farmácia, Enfermagem, Administração, Contabilidade, entre outros, com a finalidade de proteger a sociedade.