Formandos de Direito da Aespi visitam OAB-PI

  Data e Hora: 04/04/2017 10:04:47

Os formandos de Direito da faculdade AESPI/FAPI, visitaram a sede da OAB-PI em solenidade nesta segunda-feira (3) no auditório da casa. Recepcionada pelos dirigentes da Ordem e membros das comissões temáticas, a turma recebeu muitas felicitações e palavras de incentivo para o exercício da profissão.

A oradora Ângela Oliveira de Sousa expressou em sua fala a gratidão pela conquista do curso em nome da turma, citando fatores e pessoas importantes para a concretização do mesmo. No discurso de acolhida, o diretor do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), Talmy Tércio, teceu comentários sobre a missão advocatícia e as pautas da OAB em favor da cidadania e defesa das prerrogativas dos advogados.

Também discursaram o diretor acadêmico da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Cláudio Rêgo, que convidou os formandos a integrarem os cursos de pós-graduação da escola. Além do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano, que explicou sobre os benefícios que a caixa dispões aos advogados.

A mesa de honra foi presidida pela secretária geral adjunto da OAB-PI, Élida Franklin, que destacou a importância do advogado e seu papel na sociedade. “A formatura é um ponto de partida, chegou o momento de assumir o protagonismo na profissão. O advogado tem a missão de representar os interesses da sociedade, é o primeiro profissional que o cidadão procura quando tem um interesse a ser defendido. Cabe a nós assumir a responsabilidade com os interesses alheios, como se fossem nossos”, afirmou Élida Franklin, membro da diretoria da OAB-PI para concluir a solenidade.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias