OAB participa da divulgação do Calendário Anual de Ações da PRF para 2017

Data e Hora: 28/03/2017 14:03:55

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CDDCA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nesta terça-feira (28), no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da cerimônia de abertura para o planejamento do calendário anual de ações preventivas e repressivas da Comissão Regional de Direitos Humanos da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí no ano de 2017.

A ação reuniu representantes da Polícia Militar, Conselhos Tutelares, Ministério Público do Piauí e teve o objetivo de fortalecer as iniciativas relacionadas à promoção e defesa dos direitos humanos, bem como promover a cooperação entre as instituições parceiras.

A presidente da CDDCA, Cláudia Martins, destacou o trabalho que a Ordem vem realizando em temas voltados aos Direitos Humanos e na Defesa dos Direitos da Crianças e Adolescentes, ao mesmo tempo em que oportunizou para reiterar o compromisso da OAB com as instituições parceiras.

“Desde que assumimos a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes, estamos comprometidos em prol de ações que afetam diretamente a sociedade. Por isso, saudamos instituições que, assim como nós e neste caso específico a PRF, compactuam de ideias parecidas. Por fim, parabenizamos pela iniciativa e fazemos votos que esta parcecia se estenda por mais anos”, disse Cláudia Martins.

O evento continua no período da tarde, ocasião que será concedida a palestra “Orientações sobre Segurança” para parceiros não-policiais em ações conjuntas com a PRF, a partir das 14 horas com inspetor Juracy Sodré e demais palestrantes.

Integraram a mesa de honra o superintendente da PRF, inspetor Wellendal Tenório; o membro da Comissão de Diretos Humanos da PRF, inspetor Juracy Sodré; o prefeito de Demerval Lobão, Junior Carvalho; a represente da PM-PI, coronel Julia Beatriz; e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB-PI, Cláudia Martins, acompanhada dos membros Marcos Pimentel e Lorena Evangelista.