OAB-PI entrega 81 carteiras profissionais a novos advogados piauienses

Data e Hora: 28/03/2017 08:03:29

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu na noite desta segunda-feira (27) 81 novos advogados durante solenidade festiva no Auditório da Instituição. O momento foi conduzido pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, e teve participação especial da Comissão da Mulher Advogada, representada pela presidente e conselheira federal da OAB, Eduarda Mourão.

A advogada Teyviane Ribeiro de Oliveira prestou o compromisso legal, acompanhada pelos demais compromissandos. A noite foi marcada por palavras de motivação, paixão, ética, vocação e persistência proferidas no discurso do orador Edson Franklin Barbosa Filgueiras.

O presidente Chico Lucas parabenizou os novos advogados e advogadas, desejando sucesso profissional e conclamando para integrarem os quadros da Ordem na luta pela defesa do Estado Democrático de Direito.

“Nosso papel vai muito além de defendermos nossos constituintes. O advogado tem o papel fundamental de defender a Constituição e o Estado Democrático de Direito. Defendam sempre a verdade e lutem pelos direitos do cidadão”, ressaltou o presidente, ao tempo em que chamou a atenção para a luta contra a reforma trabalhista, que retira os direitos do cidadão. “Não aceitaremos retrocessos sociais”, asseverou o presidente Chico Lucas.

Parabenizando as mulheres advogadas, a presidente da CMA e conselheira federal da OAB, Eduarda Mourão, frisou sobre o papel da mulher na advocacia, sobretudo na sociedade. “Estamos diante de injustiças sociais e nós mulheres advogadas temos algo a mais sob nossas responsabilidades que é o preconceito. Temos que lutar contra isso e vencer diariamente essas batalhas. Essa escolha em serem advogadas, certamente, serão reflexos de papéis importantes no futuro”, proferiu.

Destacando a importância da ética na profissão da advocacia, o ex-presidente da OAB-PI e membro honorário vitalício, Álvaro Mota, desejou sorte e sucesso aos novos advogados. “Esse é um momento de reflexão, em que vocês estão se tornando advogados e advogadas, justamente em um momento em que a sociedade anseia por operadores com qualificação e ética profissional. Tenham sempre isso em mente”, finalizou.

O secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, procedeu a chamada dos novos advogados para a entrega da carteira de identidade profissional da OAB-PI e da CAAPI.

As mulheres advogadas receberam rosas das mãos dos dirigentes da Ordem como forma de homenagem às mulheres. O ato simbólico faz parte das atividades da CMA, alusivas ao mês das mulheres.

Também prestigiaram a solenidade, a secretária adjunta da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin; o conselheiro federal da OAB, Celso Barros Neto; o representante da Comissão do Jovem Advogado da OAB-PI, Luciano Santis; o advogado Pedro Ricardo Couto, representando o Tribunal de Ética e Disciplina; e o ex-secretário geral da OAB-PI, Sebastião Rodrigues.