Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI visita Penitenciária Feminina

Data e Hora: 27/03/2017 15:03:18

As representantes da Ordem foram recepcionadas pela diretora Socorro Godinho, agentes penitenciários, servidores e internas. Foi informado às advogadas sobre a má distribuição de kits de higiene. Atendimento judiciário, em que as mesmas se sentem desassistidas pela Defensoria Pública também esteve entre as reclamações.

Sobre isso, a presidente da CMA e conselheira federal da OAB, Eduarda Mourão, afirmou que a Ordem fará uma visita institucional à Defensoria Pública para levar as demandas coletadas com a visita.

Eduarda Mourão explicou ainda que a ação faz parte das atividades alusivas ao mês da mulher, comemorado em março. “Essa visita é importante para verificar a situação das internas e detectar o que já foi sanado e o que ainda pode melhorar. A Ordem sempre estará vigilante na luta pelos direitos do cidadão”, frisou.

A CMA fará ainda um relatório com os dados e registros da visita, que conterá pontos positivos e negativos. O relatório será encaminhado ao secretário de Justiça, Daniel Oliveira. Participaram ainda da visita as integrantes da Comissão Silvânia Leal, Márcia Santana e Camila Feitosa.