Portaria entre OAB e TRE destina espaço para capacitação sobre o PJe

Data e Hora: 27/03/2017 12:03:23

Foi assinado na manhã nesta segunda-feira (27), no Gabinete da Presidência do TRE-PI, Portaria Conjunta entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) que versa sobre a disponibilização de espaço reservado no Tribunal à OAB-PI, para acesso do público externo ao Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destacou a importância da Portaria a fim de facilitar o acesso à plataforma e capacitação de seus operadores. “A assinatura desta Portaria irá facilitar o trabalho dos advogados e do público há possíveis dúvidas, servindo como uma importante ferramenta na consulta dos autos digitais, envio de peças processuais, documentos dentre outras situações”, destacou Chico Lucas.

O espaço funcionará na Sala do Advogados no TRE-PI, já ocupada pela Ordem, dotada de toda a infraestrutura necessária para a realização de treinamentos e de ponto de apoio aos advogados e público externo.

“É uma medida de cooperação entre o TRE e a OAB para fazer a implantação do PJe e facilitar os processamentos visando uma boa transição, que culminará em 2019 para a ampla instalação. Foi um passo importante, pois os advogados terão auxílio e participação em todo o processo de implantação”, avaliou o conselheiro federal da OAB, Celso Barros Neto.

A Portaria Conjunta TRE-PI/OAB-PI nº 0330, de 27 de março de 2017 entra em vigor na data de sua assinatura.

Estiveram presentes na reunião: o presidente do TRE-PI, o desembargador Joaquim Dias de Santana Filho; o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda; o diretor-geral do TRE-PI, Edimar Holanda; o secretário de Gestão de Pessoas do TRE-PI, Álvaro Jaffe, e demais membros do Tribunal.

Clique aqui para ter acesso à portaria.