Visita de Formandos da Estácio/Ceut e Maurício de Nassau

  Data e Hora: 16/03/2017 15:03:02

Os formandos do curso de Direito da Faculdade Estácio/CEUT e Faculdade Maurício de Nassau, turmas “Roberta Berter” e “Elizabeth de Moura Soares da Silva”, visitaram a sede da OAB-PI na manhã desta quinta-feira (16), durante solenidades de colação de grau. Os estudantes foram recepcionados pelos conselheiros seccionais Moacir Pena Junior e Fernanda Amaral, que também preside a Comissão de Estágio e Exame de Ordem, e pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), Rafael Orsano.

As bacharelandas Debora de Sá Fernandes da Silva e Veronilda Oliveira da Silva fizeram os discursos em nome dos demais colegas de turma, destacando a relevância da conquista ora alcançada e conclamando a todos a primarem pela ética e para manterem firmes a visão da profissão.

Fernanda Amaral fez o discurso de acolhida aos novéis profissionais afirmando que a OAB é a Casa da Cidadania e nós somos responsáveis por ela. “Não existe justiça se não houver o tripé jurídico advogado, promotor e juiz. Somos iguais a todos os outros. Então, nunca deixem abusar das prerrogativas de vocês. Não esquecem que o Código de Ética deve ser a cartilha que acompanha vocês todos os dias. Se fizerem isso, serão excelentes advogados e contribuirão para a formação da Justiça”, frisou.

Ao final, o presidente da CAAPI, Rafael Orsano, convidou os futuros advogados a participarem da OAB e contribuírem com o futuro da advocacia e com a sociedade, por meio das Comissões Temáticas. Apresentou ainda os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência, braço social da OAB, como o CAAPITransfer, FisioCAAPI, CAAPIOdonto e o Salão de Beleza.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias