OAB-PI integra Congresso das Cidades do Piauí na FIEPI

  Data e Hora: 14/03/2017 16:03:33

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, prestigiou, na noite desta segunda-feira (13), a abertura do Congresso das Cidades do Piauí, cuja programação segue até o dia 15 deste mês, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

O evento é realizado pela TV Cidade Verde, em parceria com o Governo do Estado do Piauí, Sebrae, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Conselho Nacional do SESI e SEBRAE.

Os representantes das Comissões Temáticas da OAB-PI também participaram do evento, prestando orientações jurídicas nas mais diversas aéreas do Direito, tais como: trabalhista, consumidor, previdenciarista, eleitoral, dentre outras.

O objetivo do Congresso é unir os gestores municipais na busca de conhecimento e aprimoramento da administração pública, incentivando-os à prática de políticas públicas eficientes.

“A OAB, dentre suas missões, tem o objetivo de zelar pelos direitos do cidadão, bem como pelo desenvolvimento do Estado, por meio de ações sociais e parcerias, com visão na criação de políticas públicas. Nesse parâmetro, a Ordem se faz presente com a finalidade de contribuir para o evento e, consequentemente, para a sociedade”, afirmou o presidente Chico Lucas.

Palestras e oficinas com os temas de Empreendedorismo, Geração de Emprego e Renda, Parcerias Público-Privadas, Planejamento, Territórios de Desenvolvimento, Financiamento de Projetos e Infraestrutura, Contas Públicas e Previdência estão entre a programação do Congresso.

Também participaram do evento o vice-presidente e o membro da Comissão de Assistência Judiciária da OAB-PI, François Barros e Jorge Matos, respectivamente, o conselheiro seccional Lucas Eulálio Dantas e o coordenador do escritório jurídico do NAAD, Lucas Madeira Campos. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias