Presidência Itinerante percorrerá a Comarca de Floriano e região

Data e Hora: 13/03/2017 17:03:37

Para averiguar a situação do Poder Judiciário no interior do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí promoverá o projeto “Presidência Itinerante” nos dias 16 e 17 de março na Comarca de Floriano e região. A ação percorrerá as unidades judiciárias, com as presenças dos dirigentes da OAB-PI e dos representantes das Comissões Temáticas, bem como de conselheiros seccionais e federais.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, afirma que o objetivo é conhecer as limitações dos advogados que militam no interior do Estado e aproximar a Seccional das Subseções. “Queremos verificar toda a estrutura do Judiciário local e ouvir os reclames por parte não só da advocacia, mas da sociedade. Nosso intuito é detectar os maiores entraves e buscar soluções para os possíveis problemas”, declarou.

A programação contará com visitas aos Fóruns, Varas do Trabalho, Subseção e Prefeitura Municipal de Floriano, além de homenagens, entregas da Sala dos Advogados e visita e às Comarcas de Jerumenha e Guadalupe.

Para a presidente da Subseção da OAB em Floriano, Izabel Carvalho, a visita da Presidência Itinerante é esperada com ansiedade por todos os advogados. “Nosso maior objetivo é estreitar os laços com a Seccional e relatar os maiores problemas enfrentados pela advocacia na região”, afirmou a presidente.

Confira abaixo a programação completa:

16/03 (quinta-feira)

09h - Instalação do Procon Municipal. Local: Espaço Cidadão Frei Vicente Cardone

10h - Entrega das Novas Instalações da Sala dos Advogados. Local: Fórum Desembargador Adalberto Correia Lima

11h - Visita à Subseção Judiciária da Justiça Federal

11h30 - Visita à Vara do Trabalho de Floriano

12h - Almoço

16h - Visita ao terreno do Clube dos Advogados

19h - Solenidades na sede da Subseção de Floriano:

- Inauguração da Galeria de Presidentes;

- Homenagem ao Dr. Francelino Moreira Lima, placa alusiva na Sala da ESA-Piauí;

- Solenidade de Compromisso de Novos Advogados;

- Lançamento da Pós-graduação de Processo Civil;

- Assinatura de Convênio com o SESC;

- Posse da Subcomissão da Saúde e da Subcomissão de Controle da Atividade Pública.

17/03 (sexta-feira)

08h - Visita ao Prefeito Municipal de Floriano