OAB-PI promove semana educativa em comemoração ao dia do consumidor

  Data e Hora: 10/03/2017 12:03:49

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, realizará uma série de ações educativas para alertar sobre as leis que protegem os consumidores. Com início na quinta-feira (13), a programação contará com palestras e atendimento gratuito à população em Teresina, Floriano, Parnaíba e Piripiri/PI.

O atendimento à população em Teresina acontecerá na Praça Rio Branco e também no Espaço Cidadão do Shopping Rio Poty. Além das atividades na capital, a programação inclui a participação da Instituição na inauguração do Procon de Floriano/PI. “A novidade para a semana do consumidor deste ano é que a comissão vai interiorizar as suas ações chegando também aos municípios de Parnaíba, Floriano e Piripiri. O nosso objetivo é de auxiliar o Ministério Público na implantação do Procon em mais municípios do Estado, conscientizando sobre a importância dos direitos do consumidor”, ressaltou Michel Saldanha, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI.

Ainda segundo Michel Saldanha, as palestras agendadas no Ministério Público do Piauí e em escolas da Rede Estadual de Ensino serão fonte de orientação às crianças e adolescentes, que constituem uma parcela da sociedade com grande potencial de consumo.

A data comemorativa ainda propõe alertar lojas e empresas quanto ao compromisso e respeito às leis que protegem o consumidor. “Além de esclarecer a população sobre os direitos, a comissão está reforçando duas campanhas: Mero Aborrecimento Tem Valor e Bagagem Sem Preço”. O objetivo da primeira é tentar modificar o entendimento da Justiça quanto ao julgamento das pequenas ações ingressadas no Judiciário e que são julgadas improcedentes sob o argumento de que o dano alegado pelo cidadão é classificado como ‘mero aborrecimento’, não merecendo, então, indenização. Já a campanha “Bagagem Sem Preço” pretende combater a nova resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que, a partir de agora, extinguiu as franquias de bagagens em voos comerciais.

 

Confira a programação completa:

Dia 13/03

8h30 às 12h - Abertura com atendimento à população no Espaço Cidadão do Shopping Rio Poty

Dia 14/03

10h - Palestra educativa Escola da Rede Estadual de Ensino

Dia 15/03

9h às 12h – Teresina: Atendimento à população na Praça Rio Branco

8h às 12h - Parnaíba: Atendimento à população na Praça da Graça

Dia 16/03

8h às 10h – Teresina: Palestra educativa no Auditório do Ministério Público

9h às 12h - Floriano: Atendimento à população na Praça da Matriz/ Inauguração do Procon de Floriano

Dia 17/03

9h às 12h - Piripiri: Atendimento à população na Praça da Matriz


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias