II Colégio de Presidentes estabelece ações para 2017

Data e Hora: 07/03/2017 14:03:45

Na tarde desta segunda-feira (06), o II Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, reuniu-se para avaliar o ano de 2016 e planejar o novo período que se inicia. Em torno das pautas estiveram a apresentação do Regulamento Interno das Comissões Temáticas, as manifestações públicas da Ordem e a entrega das metas semestrais das Comissões.

Na ocasião, o Colégio debateu a necessidade e a importância da OAB de se manifestar em assuntos pontuais de interesse da sociedade, bem como articular ações sociais e em prol do fortalecimento da advocacia piauiense.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou a participação das comissões no ano de 2016. “Estamos no caminho certo, trabalhando com a Ordem em prol da advocacia e da sociedade”, pontuou.

Ainda segundo o presidente, as Comissões devem estabelecer focos mais pontuais para 2017, se manifestando em pautas sociais.  Na oportunidade, o presidente também falou sobre o plano estratégico da OAB, reforçando a missão institucional da Ordem. “Somos a Casa da defesa do Estado Democrático de Direito e a Ordem deve zelar por isso, principalmente nos momentos de crise”, afirma.

Também esteve presente o vice-presidente da OAB-PI e coordenador geral das comissões, Lucas Villa, que ressaltou a importância das Comissões Temáticas estarem integradas. “São as comissões que movem a Ordem e dão um valor concreto às suas ações, por isso a necessidade delas atuarem, em conjunto, fazendo uma intersecção das temáticas”, ressalta.