Advogados aproveitam o domingo de carnaval no baile da classe

  Data e Hora: 27/02/2017 11:02:14

Centenas de foliões caíram na folia de Momo durante o 2º Baile de Carnaval promovido neste domingo (26) pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). A festa reuniu advogados, colaboradores e seus familiares em um clima de confraternização e lazer no clube social da classe.

A Banda Bandida deu início à folia com as tradicionais marchinhas de Carnaval. Em seguida, foi a vez da bateria da Escola Brasa Samba, que levou seus casais de mestre sala e porta-bandeira, além das musas que empolgaram o público. Ninguém ficou parado quando a Banda Toda Boa e o cantor Tony Balada entraram no palco.

A estimativa é que cerca de mil pessoas compareceram à festa. Sucesso comemorado pelo presidente da CAAPI, Rafael Orsano. “Segunda edição do Carnaval da advocacia piauiense. Estamos repetindo o sucesso do ano passado. É algo gratificante! É o momento em que a advocacia se encontra e se confraterniza. Carnaval é um momento de alegria, e a gente entende que a OAB, a CAAPI e o Clube dos Advogados têm essa função de propiciar à advocacia piauiense e teresinense, principalmente, essa festividade. Também ficamos felizes em ver a retribuição da advocacia com a participação na festa”, comemorou.

O evento marcou ainda a entrega do Clube dos Advogados totalmente reformado para a classe. “Nosso objetivo é receber os nossos advogados e advogadas em um espaço adequado, com restaurante climatizado e novo campo de fut7. A próxima etapa é organizar o nosso estacionamento e fazer um parque aquático”, explicou o diretor do Clube, Tadeu Matos, que também comemorou o sucesso da festa. “O carnaval foi uma aposta nossa no ano passado para aquelas pessoas que ficam em Teresina e o nosso é voltado para as crianças”, acrescentou.

A criançada contou com uma programação especial, promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA) da OAB-PI, com direito a concurso de fantasias e sorteio de bicicletas. Personagens como Chaves, Kiko, Finn, Monster High, Melindrosa, Anjinhos e Diabinhos desfilaram, dançaram e aproveitaram as brincadeiras. “A Comissão da Criança e do Adolescente parceira aqui nesse grande evento, trazendo alegria para as crianças, distribuindo cremosinho, pipoca, algodão doce, bombons e também com o sorteio de duas bicicletas”, comentou a presidente da CDDCA, Cláudia Martins.

“O Carnaval é essa festa popular, de alegria, e a gente que se encontra diariamente no corredor dos fóruns, nos tribunais, na OAB leva muito a vida a sério. Então, hoje é o momento de se encontrar em outro ambiente, se confraternizar, bater um papo, trazer a criançada e brincar”, disse o presidente da OAB-PI, Chico Lucas. Segundo ele, o balei foi pensado para a família, com brinquedos, piscina infantil liberada, pinturas, fantasias e as bandas tradicionais. “Aqui é um evento para as famílias e elas atenderam ao nosso convite e lotaram o Clube dos Advogados neste domingo de Carnaval”, finalizou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias