Comitiva nacional do SINAIT visita a OAB-PI

Data e Hora: 20/02/2017 17:02:40

Nesta segunda-feira (20), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de representantes do Sindicato Nacional e Regional de Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT). A reunião, entre os diversos encaminhamentos, debateu a terceirização, o aumento do desemprego bem como conclamar participação da Seccional nestas discussões.

Para o diretor de Relações Internacionais do SINAIT, Francisco Lima, que integrou a comitiva, são motivos de preocupação do sindicato temas em evidencia no cenário parlamentar como a reforma trabalhista e a aposentaria de trabalhadores, que de acordo com a organização, da forma como se apresenta, trará prejuízos à classe trabalhista.

“Nosso objetivo aqui é pedir a colaboração da OAB-PI junto com Delegacia do Trabalho e Ministério Público para que promovamos uma discussão mais ampla, e, assim, criarmos uma proposta do Piauí sobre estes assuntos aos parlamentares, em Brasília”, destacou o representante do SINAT no Piauí.

Chico Lucas lembrou que o país atravessa um momento difícil, de grave recessão e aumento do número desempregados e “necessita debater Projetos de Leis importantes que afetem diretamente os trabalhadores”.

Participaram da reunião; a presidente do Sindicato Regional, Soraia Lima, juntamente com os membros da diretoria Paula Mazullo, Inês Resende e Margarida Alencar, além de Alex Miller do Sindicado Nacional.