Conselho da OAB-PI aprova Plano Estadual do Jovem Advogado

Data e Hora: 17/02/2017 13:02:46

Durante a última sessão do Conselho Pleno da OAB-PI na noite desta quinta-feira (16) foi aprovado o Plano Estadual do Jovem Advogado, que prevê descontos especiais e programação de cursos direcionada aos jovens advogados do Piauí. A proposta defendida pelo Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA) teve apoio da diretoria da casa e dos demais conselheiros presentes.

Segundo o presidente do CEJA-PI, Pedro Costa, o Plano Nacional do Jovem Advogado, do Conselho Federal da OAB (CFOAB), regula que cada seccional deve criar os seus respectivos planos estaduais de acordo com as peculiaridades da região. “A partir disso, nós debatemos no Conselho Jovem e criamos o nosso Plano Estadual do Jovem Advogado que foi encaminhado e aprovado nesta sessão do Conselho Pleno. Com isso, os jovens advogados poderão usufruir de descontos especiais e poderão contar com a fiscalização do piso do advogado empregado, dentre outras vantagens”, comentou Pedro Costa.

Ainda segundo o presidente, o plano trata de consolidar ações que o CEJA-PI já tem feito preocupando-se com os jovens advogados. Defendido pelo secretário-geral do CEJA-PI, Germano Coelho, durante a sessão, o plano ainda prevê a realização da Conferência do Jovem Advogado, que reunirá a advocacia da capital e do interior do estado. Além de promover a interação entre os jovens advogados, pretende fomentar o conhecimento na classe por meio de cursos e dentre outros projetos de extensão.