Livro de Direito de Famílias será lançando na OAB-PI

Data e Hora: 14/02/2017 17:02:36

O escritor e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Moacir Pena Junior, em parceria com a OAB-PI e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), lançará o livro “Curso Avançado de Direito de Famílias – Doutrina e Jurisprudência”, na sede da Ordem. A solenidade de lançamento ocorrerá no dia 15 de março, às 19 horas, no Hall da Instituição.

A obra terá como público-alvo estudantes de Direito, advogados, juízes, promotores, defensores públicos, ministros, desembargadores, alunos de mestrado e doutorado. Os participantes poderão adquirir ainda a obra “Curso Avançado de Direito das Sucessões”, também do mesmo autor.

Moacir Pena explica que as obras possuem linguagem curta e direta. “Por possuírem uma linguagem moderna e objetiva, as obras possibilitam fácil entendimento sobre o conteúdo proposto, permitindo que qualquer pessoa com nível de escolaridade média entenda do assunto, além de uma linguagem lírica e poética”.

O autor explica ainda que, além de fazerem parte da grade curricular do curso de Direito, os conteúdos das obras servirão como fontes inesgotáveis de pesquisas nas áreas de Direito de Famílias. “Por serem produzidos pela OAB-PI e pela Escola Superior, os livros têm uma enorme importância na área pela credibilidade da Ordem frente à sociedade brasileira, servindo assim como fonte confiável de pesquisa”, concluiu.