Comissão de Educação Jurídica reúne coordenadores de cursos do estado

  Data e Hora: 13/02/2017 11:02:23

Neste sábado (11), a Comissão de Educação Jurídica da OAB Piauí convocou uma reunião com todos os coordenadores de cursos de Direito do Estado, tanto da capital quanto de cidades do interior, como Corrente, Picos, Piripiri, dentre outras.

O encontro teve caráter de aproximação e levantamento de demandas, como explica a presidente da comissão, Adriana Ferro. “Essa conversa foi de apresentação num primeiro momento, de conhecer a realidade desses cursos para depois, de forma conjunta, conseguirmos empreender ações no sentido de pensarmos juntos a educação jurídica do nosso estado”, disse a advogada.

A Escola Superior da Advocacia (ESA-Piauí) também esteve presente na reunião e se colocou à disposição para ser parceira nas ações. A diretora geral da ESA, Naiara Moraes, enfatizou que esse apoio é importante, pois o ensino jurídico não se afasta das questões de ensino continuado da Escola. 

“Muitas pautas colocadas pelos coordenadores tinham a ver com a ESA, recaíam no pedido de ajuda ou na delimitação de parcerias, então mostramos nossos projetos para essas demandas. É importante que estejamos próximos, estimulando que as instituições procurem a Escola, aproximem seus professores, encaminhem cursos de extensão de curta duração, bem como incentivem seus alunos na realização de eventos jurídicos”, afirmou Naiara Moraes.

Para a diretora da ESA, além disso, é essencial estimular a pesquisa nas faculdades, promover revistas científicas, coletando trabalho também dessas instituições. Outro grande ponto foi a capacitação dos professores, onde a Escola de Advocacia se prontificou a oferecer cursos nesse sentido.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias